Revolta e sangue estampados nas camisas da educação

Governo tira as coleiras e solta dentro da Assembleia Legislativa seu 'Batalhão de Choque', treinado sob os conceitos da Gestapo.





 Após mais uma manifestação na Assembleia Legislativa que antecedia a votação da matéria de teor 'exdrúxulo' que visava reajuste salarial dos professores do estado do Ceará, governo solta seu bando do Batalhão de Choque (diga-se de passagem, por motivos obscuros ou não, nenhum agente presente apresentava identificação em seu uniforme) para oprimir a manifestação, os professores e a educação do estado, resultando no paliativo mais absurdo dos investimentos na educação da história. Um lamentável cenário de guerra marcou a luta de uma categoria por seus direitos constitucionais contra um governo intransigente, nesse episódio dois professores foram levados para o hospital após a intervenção da tropa de choque da Polícia Militar nesta quinta-feira.






  A declaração polêmica do governador Cid Gomes acerca das manifestações dos professores do estado em greve, "Professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro" causou estranheza em secretárias municipais de Educação do Estado reunidas no 4º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). "Ele está errado. Professor não tem que trabalhar por amor, professor tem que trabalhar com amor, mas por salário", afirmou a secretária de Aurora, Fátima Oliveira. Segundo ela, que é professora aposentada, o governador tem contratado professores temporários em vez de convocar os concursados e não há justificativa para pagar menos que o piso. "Os professores do Ceará foram dados como exemplo para todo o Brasil e, no entanto, não tem a valorização mínima". (O trecho em destaque foi retirado de http://ultimosegundo.ig.com.br)

 Fica a pergunta: Numa profissão/carreira que deveria ser tão altruista quanto a dos professores, por que políticos não abrem mão de seus 'vultuosos' salários para trabalhar por amor ao que fazem?

Nossa educação merece respeito, este deveria partir primeiramente dos sujeitos que têm o dever e a responsabilidade de colocar em prática tudo aquilo que lhes foi confiado no ato da eleição. Ei, 'Senhores' Deputados e 'Seu' governador, vocês estão cientes do seu real papel? Vocês são meros representantes da vontade de uma 'maioria', como tal, têm o dever de zelar por tudo aquilo que lhes foi confiado, nós não precisamos dos seus favores, queremos apenas ver nossos votos respeitados, queremos respeito para com a educação e os verdadeiros agentes desta.

Nesse exato momento estou muito envergonhado, ainda não consegui definir, descobrir ou escolher exatamente pelo quê, mas estou.




(Notar que os dois professores que aparecem ao lado, manchados de sangue, são os mesmos que estão sendo presos, atente para o que está mais ao fundo dessa última foto e para a camisa do que está à frente)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, lamentável fato, que comprova o erro, o medo e a omissão do Governo. Sensação incrédula de impotência, neste momento, e a toda hora que lutamos por algo de direito nosso e somos atacados por isso. É o país da Copa, Romério.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir